Na hora de comprar os ingressos para os parques de Orlando, muitas pessoas ficam indecisas e sem saber onde comprar. Então, vou começar explicando o seguinte: onde você vai comprar o seu ingresso depende de alguns fatores, e quais são eles?
Se você quer comprar os ingressos na hora;
Se você já está certo dos parques que irá visitar, ótimo! Mas se você não tem certeza e prefere comprar na hora, a bilheteria é a sua opção.
ATENÇÃO: Não recomendo a compra dos ingressos na bilheteria, por causa das filas, da incidência do IOF (no caso da compra feita em dólar no cartão de crédito) e por perder a chance de agendar o Fast Pass+ com antecedência. Temos um post completo sobre o FastPass+ dos parques da Disney.
Se você tem preferência por ingressos físicos (já sair do Brasil com eles);
Algumas pessoas preferem sair do Brasil com os seus ingressos físicos para não perderem tempo de trocar os vouchers no parque. Se esse é o seu caso, procure agências de viagem que lhe dão essa opção.
Se você quer parcelar o valor dos ingressos em real;
Caso você queira parcelar o valor dos ingressos em real, as agências de viagem e sites de viagens são uma ótima opção. O valor em dólar é convertido em real no câmbio do dia e o parcelamento é feito sem juros no cartão de crédito, boleto bancário e até débito em conta (confira com a agência escolhida as condições de pagamento). O que eu gosto nessa opção é que você já sabe o valor que irá pagar e não precisa esperar o fechamento da fatura para saber realmente qual foi o câmbio aplicado.
Geralmente, essas agências entregam aos clientes vouchers para serem trocados nos parques. Em alguns parques (grupo Sea World e grupo Universal) você já se dirige às catracas e entra direto com o voucher que lhe foi entregue ou enviado por e-mail.
Se você prefere comprar os ingressos direto no site dos parques;
Se você prefere comprar os ingressos direto no site dos parques, não se esqueça de que a compra terá que ser realizada com cartão de crédito internacional, em dólar e com incidência do IOF. Além disso, com a variação cambial, você só saberá realmente qual foi o câmbio aplicado na sua compra, quando do fechamento da fatura do seu cartão de crédito.
Comprando através dos sites dos parques, você também receberá um voucher para ser trocado. Em alguns parques (Sea World e Universal), você se dirige às catracas e entra direto com o voucher que lhe foi enviado por e-mail.
Se você prefere comprar os ingressos na recepção do hotel ou em agências de Orlando;
Comprando no hotel ou nas agências de Orlando, caso você opte por pagar com cartão de crédito, haverá incidência de IOF (como falamos acima). A maioria das agências de Orlando não entrega o ingresso no seu hotel, então você terá que buscá-lo ou pagar uma taxa para que eles lhe entreguem. Assim, caso você esteja sem carro, vai gastar com um táxi ou transfer até a agência ou com a taxa de entrega.
A compra através do hotel é uma boa opção se for feita em dinheiro. Além disso, você já sai do hotel com os seus ingressos na mão, evitando as filas de troca de vouchers nos parques.
Agora que você já conhece todos os fatores que apresentei, acho que ficou mais fácil decidir onde irá comprar seus ingressos. Você comprará seu ingresso por meio da opção que lhe pareça mais fácil e adequada à sua viagem ou ao seu orçamento.
Deixe uma resposta